• Odontologia e Harmonização Facial

Mitos de verão

Mitos de verão instituto novva

Mitos de verão

Ah o verão! Dono de poesias, canções, noites agradáveis… e muita conversa fiada. Confira abaixo algumas lorotas de verão que a gente ouve desde sempre – o que não significa em nada que sejam verdade.

O sol seca as espinhas
Mentira. A exposição ao sol pode causar é efeito rebote, ressecando a pele pra logo em seguida ativar as glândulas sebáceas, produzindo mais gordura e mais sebo, piorando a acne. Tem gente que acredita até que passar protetor solar impede as espinhas de secarem e acabam pegando sol sem proteção adequada. Não caia nessa.

Calibrar o bronzeado pegando sol sem protetor
Perigo! Nem pense em fazer isso! Essa ideia só favorece o aparecimento daquele vermelhão que adora dar as caras, principalmente nas peles mais clarinhas. Passe o protetor 30 minutos antes do banho de sol e vá reaplicando a cada duas horas, mais ou menos. Se tomar banho de mar ou piscina, ainda antes disso. O bronzeado deve ser natural e saudável, pra não dar problema mais tarde.

Chapéu X protetor solar
Chapéu ou boné é uma proteção muito útil e deve sim ser utilizado quando você estiver à mercê do sol, mas não substitui de forma alguma o filtro solar. O ideal é a combinação dos dois e, se possível, os chapéus devem ter algum FPS na sua composição.

Quem tem pele escura não precisa de filtro solar
Quanto mais escura a pele, mais melanina ela possui, o que permite que ela seja menos afetada pelo envelhecimento por conta do sol. Só que assim, todo mundo precisa do filtro solar, já que não é só o envelhecimento precoce que a exposição prolongada pode causar, mas sim outros problemas de saúde também. Peles morenas: no mínimo, FPS 15 para o corpo e FPS 30 para o rosto.

Designed by Freepik