• Odontologia e Harmonização Facial

Maquiagem para o carnaval 2017: dicas e ideias para se inspirar

  • Home
  • Blog
  • Maquiagem para o carnaval 2017: dicas e ideias para se inspirar
Maquiagem para o carnaval 2017: dicas e ideias para se inspirar instituto novva

Maquiagem para o carnaval 2017: dicas e ideias para se inspirar

Chegou a época da folia! Brasil, país do carnaval, dos quatro dias de festa, das escolas de samba, blocos, trios elétricos, desfiles, bailes. Em qualquer uma destas opções, existe a oportunidade de se fantasiar e buscar uma personagem para brincar e se divertir. A maquiagem é essencial na hora da montação, pra deixar o clima ainda mais divertido e, claro, lindo demais!

A maquiadora do Instituto Novva, Simone Donato, dá algumas dicas de maquiagem para pular o carnaval antenada com as tendências da moda.

– carnaval é sinônimo de ousadia. Olhos bem marcados e com muito glitter sempre tem tudo a ver com essa festa, então é uma ótima aposta para quem gosta do estilo e quer uma festa bem iluminada.

– abuse das cores. Sabe aquelas cores da paleta que a gente mal usa no dia a dia por não serem nada discretas? Então, essa é a hora de arrasar! Uma das principais tendências para este ano no carnaval são as cores vibrantes, inclusive neon. Por isso não tenha medo: se joga nas cores!

– busque inspiração para fugir da mesmice. Esqueça as máscaras quando você pode desenhar uma em seu próprio rosto, linda e exclusiva. Que tal uma maquiagem diferentona, com rendas, desenhos e aplicação de pedras?

Confira as fotos que ilustram este texto, ambas mulheres maquiadas pela Simone, com inspiração na sensualidade e mistério de Cinquenta Tons de Cinza e no fundo do mar, com make de sereia.