• Odontologia e Harmonização Facial

Livros também vão ao dentista

  • Home
  • Blog
  • Livros também vão ao dentista
Livros também vão ao dentista instituto novva

Livros também vão ao dentista

A literatura para crianças já irem se acostumando com a ideia da existência dos dentistas e da necessidade de visitas periódicas é farta. Não faltam opções com títulos como “O elefante que não sabia escovar os dentes”, onde os animais da fábula ensinam a necessidade da escovação frequente. Há ainda “Sofia e o dente de leite”, onde uma menina precisa arrancar o dentinho.

Falando em dente dando tchau, tem o “Livro secreto da Fada do Dente”, onde a rainha das fadas procura uma substituta para esta função. Existe também o profissional como estrela principal no “Doutor De Soto, o rato dentista”, onde um casal de ratinhos atende pacientes em seu consultório.

Uma dentista resolveu se aventurar na literatura e escreveu um livro chamado “A história de uma boca”, em que as personagens são os dentes de uma criança de seis anos, sua higiene bucal relapsa e a visita à cadeira do dentista que cura suas cáries. Neste livro, ela ainda ensina a importância do uso da escova de dentes e do fio dental aos leitores.

Para quem gosta de mistério, o livro “Dentista sinistra” é super indicado. Ele conta a história de um menino de 12 anos que tem pavor deste tipo de profissional. Quando uma nova dentista chega à cidade, ele começa a investigá-la: ela anda distribuindo doces sem açúcar e pasta de dente que parece ácido. Será verdade? Esta dentista é tão malvada assim mesmo? Só lendo para descobrir 😉

Com o apoio da literatura e de maneiras lúdicas e divertidas, a visita ao dentista de qualquer criança sempre será um sucesso.