LENTES OU FACETAS: Qual a melhor para você?

Postado em

Você decidiu mudar seu sorriso para melhor, dar um tom mais estético.
Mas aí pintou a dúvida sobre a melhor técnica para seus dentes. Ficou sabendo por um amigo a respeito da colocação de facetas de porcelana, e certa vez leu sobre lentes de contato dental. E agora, quais são exatamente as diferenças entre elas?

 

FACETAS LAMINADAS X LENTES DE CONTATO

As facetas de porcelana são capinhas feitas de cerâmica com espessura. Elas são cimentadas nas faces frontais dos dentes para melhorar a aparência do sorriso. Geralmente, necessita fazer desgastes para fazer pequenas correções dentárias, além de clarear dentes escurecidos e manchados.

 

Já as lentes são capas ultrafinas de cerâmica com cerca de 0,2 a 0,4 mm de espessura, minimamente invasiva, ou seja, com pequeno desgaste ou nenhum desgaste destinado a branquear os dentes e/ou corrigir a estética.

 

QUAL É A MAIS INDICADA?


Tudo vai depender da sua necessidade dentária. A lente, por exemplo, é mais indicada para correções, como: fechamento de diastemas, aumento do comprimento dos dentes, largura e arredondamento de ângulos. Ela é tão fininha que parece transparente, por isso ganhou o nome de lente de contato dental. Interessante né?


Por outro lado, a faceta é indicada para quem está incomodado com aquele dente girado ou desalinhado. Para chegar numa decisão, converse com o(a) dentista antes, combinado?

 

OS BENEFÍCIOS DAS FACETAS E LENTES


As vantagens das duas técnicas são bem idênticas e quem optar em fazer qualquer uma, sairá no lucro com um belo conjunto de dentes.
– Rapidez de tratamento, que leva, em média, três consultas;
– Baixa manutenção, até por que a porcelana não altera a cor;
– A longevidade da técnica.

 

OUTROS CUIDADOS COM SEU NOVO SORRISO

Os cuidados também são parecidos após ambos os procedimentos. O paciente precisa ter o mesmo carinho que tem com os dentes naturais! Evitar mastigar alimentos muito duros, evitar roer unhas e não usar os dentes para abrir embalagens. Quem tem qualquer tipo de bruxismo precisa ser orientado a usar uma placa de relaxamento e fazer uso da Toxina Botulínica nos músculos da mastigação. Não esqueça de dedicar uma boa higiene bucal para seu sorriso.

“Uma das principais causas do insucesso após estes procedimentos e a má higienização dental”

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.