Instituto Novva 5 anos: Dr. Marco Aurélio Correa

Postado em

O coração do Instituto Novva são Marco Aurélio Correa e Helenara Miglioranza, o casal de sócios que proporciona atendimento personalizado e resultados incríveis para seus pacientes. Hoje, vamos conhecer uma pouco mais sobre o Marco, o responsável direto pela saúde dos sorrisos.

Marco é graduado em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e fez residência em cirurgias e implantes pela Universidade Camilo Castelo Branco, em Porto Alegre. Ainda, tem especialização em Implantodontia e Prótese Dentária pelo CIODONTO (Centro Integrado de Odontologia) e realizou diversos cursos na área de harmonização facial em cidades como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Além de membro da SBTI (Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais), também foi professor dos cursos de especialização em Implantodontia e Prótese Dental na FUNORTE (Faculdades Unidas do Norte de Minas) nas unidades de Porto Alegre e Caxias do Sul.

Sua maior motivação para a escolha de uma profissão que lida com saúde e com autoestima foi o pai, que também é cirurgião-dentista. “Acompanhei desde cedo as rotinas da profissão e fui me apaixonando pela possibilidade de fazer diferença na vida das pessoas, de devolver a elas qualidade de vida e o sorriso no rosto”, diz Marco.

Para ele, o mais recompensador no seu trabalho é ver o resultado de casos onde a mastigação era muito comprometida e o sorriso praticamente não existia. O paciente volta a comer tudo que tem desejo com segurança, e a sorrir sem medo. “Os muitos depoimentos de que é a realização de um sonho voltar a mastigar bem e a sorrir não tem preço.” Entre os maiores desafios da profissão e de assegurar o sucesso do Instituto Novva há cinco anos é manter uma odontologia de qualidade e responsabilidade em meio a um mercado prostituído e de pouca qualificação.

“Não sou nem um pouco acomodado. Pelo contrário, estou sempre ligado e buscando as novidades em técnicas e tecnologias que possam me auxiliar no desempenho de um trabalho ainda melhor. Estou em constante aperfeiçoamento em cursos, congressos, conferências. O aprendizado nunca acaba, sempre estou aprendendo e, com isso, passando para as novas gerações um pouco do meu conhecimento.”

Marco

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.