• Odontologia e Harmonização Facial

Informe-se sobre o Coronavírus

  • Home
  • Blog
  • Informe-se sobre o Coronavírus
Informe-se sobre o Coronavírus instituto novva

Informe-se sobre o Coronavírus

O Coronavírus veio com tudo para alterar de vez nossas rotinas. É preciso muito cuidado e trabalhar a paciência e a empatia para passar por essa provação. Não é preciso entrar em pânico, mas sim redobrar os cuidados com a higiene e manter-se distante por um tempo.

Com o fato do tão importante isolamento social, é necessária maior cautela para não cair no papo de informações mentirosas que só atrapalham. Então, informe-se abaixo sobre como funciona esse vírus e como se proteger.

A principal recomendação é higienizar as mãos. São cuidados simples, mas importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas. Lave as mãos frequentemente com água e sabão e, se possível, finalize com o uso de antisséptico à base de álcool gel 70%, principalmente após tossir ou espirrar, depois de cuidar de pessoas, após ir ao banheiro e antes e depois de comer.

Ao tossir ou espirrar, cubra a boca e o nariz usando os braços ou lenço descartável. Evite usar as mãos e, se usar, lembre-se de higienizá-las em seguida. Utilize lenços descartáveis para assoar o nariz, jogando fora imediatamente e lave as mãos. Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

As investigações sobre as formas de transmissão do coronavírus ainda estão em andamento, mas a contaminação por gotículas respiratórias ou contato está ocorrendo. A transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo (como toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Fique que atento a sinais como febre, tosse, falta de ar e dificuldades respiratórias. Se qualquer uma dessas características aparecer, isole-se: evite contato com outras pessoas para não haver a transmissão, caso esteja contaminado. Quem desenvolver o vírus pode apresentar um quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe, alguns podendo ser mais graves, por exemplo, idosos e pessoas que possuem doenças crônicas, como asma e diabetes.

Enquanto o surto de coronavírus não passa, faça a sua parte. Lave bem as mãos com água e sabão por, no mínimo, 20 segundos, mantenha tudo ao seu redor higienizado e fique em casa. Aqui no Instituto Novva, nossas atividades estão interrompidas por tempo indeterminado, pensando na segurança de todos.

Hand photo created by freepik – www.freepik.com