Implantodontia é assunto sério

Postado em

Perder um dente não é brincadeira – mas também não é mais motivo para desespero. A implantodontia existe para reabilitar o sorriso de pacientes ao substituir o espaço vazio (ou mais de um, quando necessário) inserindo um implante no local. Este artefato é uma prótese colocada em sua posição por um pino de material resistente, como uma espécie de raiz artificial cirurgicamente colocada, que se unirá ao osso.

Esta é uma opção para quem usa dentaduras, mas quer sorrir livremente, sem constrangimento, além de conseguir mastigar todos os alimentos sem nenhum problema. Ainda, atende aqueles que perderam um ou mais dentes, seja por motivos naturais ou acidentes. E o melhor: este método não se importa com a idade do paciente, atendendo dos mais jovens a idosos.

A duração de um implante é a mesma de um dente natural, desde que bem cuidado. É necessária, ainda, uma manutenção periódica, só para conferir se está tudo indo bem com o novo dente.

Visitar um profissional e decidir com ele qual é a maneira ideal de realizar o procedimento é essencial. A implantodontia é uma modalidade de reabilitação segura e com alto índice de sucesso. Esta reabilitação é tanto estética quanto funcional, e recupera a qualidade de vida e a autoestima do paciente.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.