Implantes são soluções para sorrisos dos idosos

Postado em

Não importa a idade, todos querem estar em dia com a saúde e com o sorriso. Serviços especialmente pensados para idosos estão disponíveis, levando em conta qualidade de vida e aumento da autoestima. Quem não quer se sentir o máximo, não é mesmo?

Um dos tratamentos são os implantes dentários. Não há limite de idade para fazer uso deles, só precisa ser feita uma avaliação da saúde bucal do paciente. Cada caso é um caso, e problemas podem aparecer em qualquer faixa etária. Para quem usa dentadura, os implantes se tornam uma opção que devolve o conforto proporcionado pelos dentes naturais, além da questão estética.

Idosos podem sofrer também de quedas dos dentes, seja parcial ou total, o que reduz a capacidade de mastigar alimentos e interfere em muitos âmbitos da vida social. Os implantes promovem o que se chama de reabilitação mastigatória: a vida volta ao normal e não é mais necessário limitar o que se come por conta da mastigação debilitada. Por conta dessa falha, idosos deixam de consumir alimentos e nutrientes essenciais para a saúde, o que pode influenciar na saúde do corpo.

Com a tecnologia atual e as amplas possibilidades, idosos com problemas dentários não precisam se limitar. O que antes poderia causar constrangimento, problemas de saúde e acabar com a autoestima, causando até isolamento social, hoje em dia é mais do que simples de ser resolvido. O sorriso está liberado!

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.