Homem vaidoso, sim senhor!

Postado em

Essa ideia de que só a mulher pode ser vaidosa está mais do que ultrapassada: já virou peça de museu! O perfil do homem contemporâneo demonstra vaidade sim, sendo muito mais consciente do seu papel enquanto consumidor de tratamentos estéticos. E isso nem é coisa de metrossexual (aquele exagerado!), mas sim de quem se ama e respeita seu corpo, entendendo que além de beleza, cuidar de si traz saúde e higiene.

A causa de todo esse cuidado, observa-se, vem do mundo moderno e sua necessidade de uma boa apresentação, por exemplo, no ambiente de trabalho. Além disso, a cultura da imagem, que tem sua origem lá dos anos 1990, influencia bastante quando dita que o homem deve ser poderoso e bem sucedido, ou pelo menos parecer ser. Deixando toda essa pressão de lado, a maioria masculina quer mesmo é ficar de bem consigo mesmo, sendo saudável e bonitão.

Uma pesquisa realizada pela Minds&Hearts em 2016 no Brasil falou com 414 homens de 16 a 59 anos e apontou mudanças na visão masculina em relação a produtos de beleza e tratamentos estéticos. Foi constatado que a maior preocupação é com a área do rosto e a saúde bucal. Aí que o Instituto Novva entra, não é mesmo? Nossos tratamentos estão à disposição para aumentar a autoestima, corrigir aquele detalhezinho que pode estar incomodando e deixa o homem completamente feliz consigo mesmo.

O homem não precisa ser bruto pra comprovar masculinidade. A mulher não precisa se sentir ofendida ou atingida por um homem vaidoso. Tem espaço – e tratamento estético – pra todo mundo, sem preconceito!

 

  • Compartilhar

1 Comentários

  1. Quando o sorriso masculino pede lentes de contato – Instituto Novva diz:

    […] Já falamos por aqui sobre a vaidade masculina e a importância do homem prestar atenção em si, esquecendo-se de preconceitos descabidos. Mas entre as possibilidades, novidades e tecnologias disponíveis, sabia que tem uma favorita da ala masculina? Dentre os tantos serviços que o Instituto Novva oferece quando se trata de cuidados com o sorriso, os procedimentos mais procurados são relacionados à odontologia estética, sendo as lentes de contato o campeão entre eles. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.