• Odontologia e Harmonização Facial

Homem vaidoso, sim senhor!

Homem vaidoso, sim senhor!

Homem vaidoso, sim senhor!

Essa ideia de que só a mulher pode ser vaidosa está mais do que ultrapassada: já virou peça de museu! O perfil do homem contemporâneo demonstra vaidade sim, sendo muito mais consciente do seu papel enquanto consumidor de tratamentos estéticos. E isso nem é coisa de metrossexual (aquele exagerado!), mas sim de quem se ama e respeita seu corpo, entendendo que além de beleza, cuidar de si traz saúde e higiene.

A causa de todo esse cuidado, observa-se, vem do mundo moderno e sua necessidade de uma boa apresentação, por exemplo, no ambiente de trabalho. Além disso, a cultura da imagem, que tem sua origem lá dos anos 1990, influencia bastante quando dita que o homem deve ser poderoso e bem sucedido, ou pelo menos parecer ser. Deixando toda essa pressão de lado, a maioria masculina quer mesmo é ficar de bem consigo mesmo, sendo saudável e bonitão.

Uma pesquisa realizada pela Minds&Hearts em 2016 no Brasil falou com 414 homens de 16 a 59 anos e apontou mudanças na visão masculina em relação a produtos de beleza e tratamentos estéticos. Foi constatado que a maior preocupação é com a área do rosto e a saúde bucal. Aí que o Instituto Novva entra, não é mesmo? Nossos tratamentos estão à disposição para aumentar a autoestima, corrigir aquele detalhezinho que pode estar incomodando e deixa o homem completamente feliz consigo mesmo.

O homem não precisa ser bruto pra comprovar masculinidade. A mulher não precisa se sentir ofendida ou atingida por um homem vaidoso. Tem espaço – e tratamento estético – pra todo mundo, sem preconceito!