Homem é vaidoso sim!

Postado em

Só o que faltava hoje em dia é homem ter vergonha de se cuidar! Ser vaidoso e se preocupar com estética não tem nada de errado. Aliás, conceito antiquado esse de que macho tem que ser ogro, né? É moderno, é atual, é verdadeiro: homem que se ama, cuida de si.

A autoestima está à disposição de todos, então nada mais justo que a ala masculina também faça uso de facilidades para mantê-la em dia. Preocupados com a aparência e com a saúde, homens investem em cabeleireiro, manicure, depilação… e também botox, preenchimentos e dentes lindos por meio de facetas, coroas, lente de contato, clareamento, entre tantos outros procedimentos.

Os homens justificam esse comportamento não somente com a questão pessoal, mas também como algo que favorece o lado profissional. Para eles, a aparência é, sim, um cartão de visitas, e a confiança que ela gera transparece na liderança e na proatividade no trabalho.

Por mais que mentes equivocadas comparem a vaidade masculina com sensibilidade (como se essa fosse uma característica exclusiva da mulher), uma coisa não está em nada relacionada com a outra. Vaidade tem a ver com poder da autoestima, com segurança e com saúde do corpo. O homem cuidar de si não está em contato com “seu lado feminino”. Ele está indo de encontro a ele mesmo, sem preconceitos, sem bobagens pré-concebidas, sem medo de comentários alheios.

Olhar-se no espelho e gostar do que vê não é exclusividade feminina. Admirar-se não é defeito. Que bom que, cada vez mais, os homens não só estão entendo isso: também estão colocando em prática tudo que têm à disposição para ser a melhor versão de si mesmo.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.