Exageros na estética facial

Postado em

Cada vez mais tratamentos estéticos ganham lugar na hora de deixar o rosto rejuvenescido e saudável, mas os exageros podem aparecer e deixar toda a beleza para trás. A harmonização facial existe com o objetivo que ela já traz no nome: tornar o visual do paciente mais harmônico e natural, realçando a beleza de cada pessoa sem fazê-la perder as características pessoais e individuais que as tornam tão únicas. É cuidar da pele, das manchas, das marcas de expressão, recuperando um pouco do que o tempo modificou.

Exageros e mudanças radicais caminham para a direção oposta disso, o que podem deixar alguém irreconhecível ou, ainda pior, todos com a mesma cara. Procedimentos como bichectomia, botox, lentes de contato dentais e preenchimentos faciais são os mais procurados atualmente. A ideia de congelar o tempo ou até corrigir aquelas imperfeições que incomodam e atrapalham a autoestima é tentadora e pode ser executada de maneira exemplar.

Porém, lábios muito grandes e irreais, bochechas extremamente ressaltadas e expressões congeladas por uso errado da toxina botulínica são exemplos nada incomuns por aí. Ninguém quer ficar com aquela cara de boneca, super artificial e que surte o efeito contrário do rejuvenescimento tão desejado. Bom senso é o que norteia o paciente e, claro, o profissional.

É importante ressaltar que a vaidade não é um problema, mas sim um olhar carinhoso para a autoestima e valorização da beleza especial de cada um. O ruim é quando se leva isso mais em consideração do que a própria saúde. Por isso é tão importante escolher alguém com experiência, amplo conhecimento e acesso a todas as tecnologias mais seguras e eficientes.

Faça uma avaliação no Instituto Novva e saiba mais sobre harmonização facial.

Abaixo, alguns exemplos famosos de exagero.

 

Donatella Versace

Donatella Versace, empresária e estilista. Créditos: AKM-GSI/ Splash News

 

Meg Ryan

A atriz norte-americana Meg Ryan, de filmes como “Harry & Sally” e “Sintonia de Amor”. Créditos: Getty Images

 

Laura Flynn Boyle 2

A atriz norte-americana Lara Flynn Boyle, de “Twin Peaks”. Créditos: Alistair Cowin / Coqueran / Coleman-Rayner / East News

 

 

 

 

 

 

Créditos da foto em destaque: Hand photo created by freepik – www.freepik.com

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.