Evolução da odontologia

Postado em

O mercado de trabalho como um todo está em constante mudança, e não seria diferente na nossa área da odontologia. A evolução é natural, o que não significa que os profissionais da área não precisem se adaptar, de diversas maneiras, às novidades.

Atualização é a palavra-chave para um bom desempenho neste setor, seja quanto a procedimentos estéticos ou materiais utilizados, por exemplo. O objetivo final é o conforto do paciente, que merece o que há de melhor para realizar o sonho do sorriso perfeito. Por esse motivo, outra grande evolução é a humanização do atendimento, cada vez mais atento às necessidades específicas das pessoas.

Os profissionais da odontologia não se limitam em seu conhecimento, mas possuem foco na reabilitação e satisfação do paciente de maneira globalizada, reunindo outras áreas de conhecimento. Para isso, as inovações devem ser acompanhadas e aplicadas, como técnicas e materiais estéticos mais modernos, tecnologia direcionada à saúde bucal ou implantes mais assertivos e personalizados, entre outros.

Atualmente, é frequente o uso de impressões 3D para reabilitação de sorrisos. Aqui no Instituto Novva utilizamos o CEREC CAD/CAM em nosso laboratório próprio. Essa tecnologia é responsável por resultados mais ágeis e precisos na hora de criar o que o paciente precisa, sejam próteses, implantes, lentes de contato ou facetas: o que antes levava dias e era um trabalho exaustivo, agora resumiu seu tempo em menos da metade.

O aparelho escaneia a boca do paciente e gera um modelo virtual, a partir deste modelo, o profissional projeta o novo sorriso ou o dente necessário e dá o comando para o equipamento, que esculpe o dente em tempo recorde. Assim fica mais fácil e prático chegar ao sorriso ideal. Quer saber mais? Faça uma avaliação com nossos profissionais.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.