• Odontologia e Harmonização Facial

Espantando o mau humor

Espantando o mau humor instituto novva

Espantando o mau humor

O mau humor não avisa: ele só chega. Às vezes de mansinho, às vezes furacão. Que tal adotar algumas atitudes para espantar esse problema? Confira abaixo:

Deixe para trás o dia anterior:
Se ele foi ruim, péssimo, triste… não se deixe influenciar e diga tchau. Esvazie a mente e lembre das oportunidades que o HOJE pode trazer.

Meu tempo, minhas regras:
Reserve um tempinho antes do dia começar e dedique pra alguma coisa que deixe você realmente feliz e dê prazer. Pode ser algum exercício, brincar com o pet, cantar no chuveiro, ler um trechinho daquele livro na cabeceira… o universo é o limite!

Autoestima top:
Olhe no espelho, diretamente nos seus olhos, e se faça um elogio. Depois agradeça a gentileza. Repare e valorize o ser que você mais deve amar no mundo: você.

Detalhes:
Os pequenos gestos valem mais que qualquer demonstração gigantesca. Só porque é simples não quer dizer que não tenha importância. Se apegue a esses detalhes pequeninos da vida, como um sorriso, um bom dia, um cheirinho especial…

Planejamento de atividades:
Organização é fundamental. Defina as prioridades e vá executando as tarefas com tranquilidade e a certeza que está dando seu melhor. À medida que a lista vai diminuindo a sensação de calma e realização vai aumentando. Essa tranquilidade vai tomar conta do seu dia, dando mais gás para enfrentar as batalhas com bom humor.

A palavra-chave é desapego:
Repare em ambientes, pessoas, ações que estão te deixando para baixo. Elas estão consumindo sua energia? Desapega! Deixe de lado, concentre-se no que te faz bem.

Lei da atração:
Dizem que a gente atrai o que transmite, não é mesmo? Que tal exalarmos confiança, segurança, gentileza e tantos outros sentimentos positivos? Não tem como dar errado.

Designed by Rawpixel.com