Emoções no ambiente de trabalho

Postado em

As emoções fazem parte da vida de todo mundo. Estamos sempre as demonstrando de alguma forma, seja alegria, tristeza, admiração… São incontáveis os sentimentos e como podemos influenciar e envolver quem está próximo.

E, claro, isso se aplica a todos os ambientes em que convivemos, como com a família ou com os amigos. No trabalho, não poderia ser diferente. Nossas emoções influenciam, sim, o rendimento profissional e a maneira como realizamos negócios. Então, o quanto podemos utilizar elas a nosso favor?

O principal é a busca pelo autoconhecimento e pelos meios básicos de lidar com as emoções, proporcionando um aprendizado, que é algo construtivo. Trabalhar as emoções é fundamental. Como? Identificando o que se sente, reconhecendo e apreciando as emoções e tornar-se confiante em como, com o tempo, esse controle emocional existirá de fato.

Quando usadas com sabedoria e cuidado, as emoções não só favorecem como também ampliam o poder do líder enquanto negociador. A confiança em si mesmo e a determinação em trazer o que há de melhor para si mesmo e para a vida profissional não tem preço.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.