Dificuldade de respiração das crianças pode ser um problema ortodôntico

Postado em

A causa de algumas crianças precisarem utilizar aparelhos ortodônticos pode ser a dificuldade na respiração. Repare se a regra é respirar pela boca: cerca de 30% das crianças em idade pré-escolar apresentam a chamada Síndrome da Respiração Bucal. E os problemas vão além da saúde bucal, podendo até estar relacionado com dificuldades no aprendizado. O uso do aparelho pode ser a solução tão procurada.

Alguns sintomas e características devem ser observados, como se a criança dorme bem e, durante esse período, está de boca aberta, roncando ou babando. Ainda, se tem muito sono durante o dia, a respiração é ofegante, come de boca aberta ou tem crises constantes de rinite, otite e amigdalite. Os pais, juntamente com os professores e com quem convive mais tempo com a criança, poderá fazer estas observações.

Outros sinais de que a criança pode precisar de aparelho podem ser comer de boca aberta, o centro da arcada superior e o da inferior não estão alinhados, os dentes estão afastados uns dos outros ou estão nascendo por cima do outro. Ainda, uso prolongado de chupetas e mamadeiras ou ainda o hábito de chupar o dedo podem trazer consequências.

Todos esses comportamentos podem ser um bom motivo para levá-lo ao ortodontista e fazer uma avaliação, antes que se tornem problemas mais graves. O importante é um diagnóstico correto para, assim, determinar o melhor tratamento.

Quer saber um pouco mais sobre aparelhos ortodônticos? Confira aqui no blog.

 

 

 

 

 

People photo created by freepik – www.freepik.com

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.