Dicas para ler mais

Postado em

Leitura é um hábito saudável para a mente. Com ela, treinamos a concentração e viajamos para lugares distantes, conhecemos e nos identificamos com os personagens mais variados, compreendemos, aprendemos, crescemos. Livros são excelentes companheiros em viagens, no fim de tarde, nas férias, no descanso depois do trabalho, na insônia, junto com uma boa xícara de café, de chá ou do chimarrão.

A leitura não deve ser uma obrigação, mas um prazer. E da mesma forma que qualquer outro hábito, ela deve ser cultivada. Reunimos algumas dicas para você criar esse hábito tão importante:

– Leia diferentes tipos de livros simultaneamente. Escolha, por exemplo, um romance, uma biografia e um de poemas. Com mais opções fica fácil evitar aquele drible em um livro específico porque você não está com vontade de ler sobre determinado assunto.

– Nesse mesmo espírito de flexibilidade, lembre que não precisa seguir uma ordem. Se você está morrendo de vontade de começar um livro novo, não deixe passar. Não faz mal nenhum deixar aquela obra esperando mais um pouco na estante e passar outra na frente.

– Você nunca perderá tempo em filas ou em transporte se estiver acompanhada de um livro. Carregue um sempre junto de você para ter à mão nessas horas.

– Descubra qual seu período favorito pra ler. Perceber se gosta mais de encarar a leitura à luz natural ou antes de dormir é importante na hora de criar o hábito. Assim, fica fácil pra organizar horários.

– Dê preferência ao livro. Quantas vezes você gasta seu tempo livre no celular ou trocando canais da tv, sem nenhum foco ou interesse de verdade? Repense essas atitudes automáticas.

 

 

 

 

Designed by Jannoon028

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.