Dicas para dormir melhor

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Uma boa noite de sono pode ser um remédio infalível. Aqui no blog separamos algumas dicas para que você durma melhor, para acordar renovado e cheio de energia no dia seguinte. A maioria delas é simples, mas não mais importantes ou eficazes. Na verdade, dormir bem é mais fácil do que parece. Confira:

– Pelo menos quatro horas antes de ir pra cama, não coma muito e evite cafeína, refrigerantes, nicotina e álcool. No jantar, coma algo leve e de fácil digestão, como uma fruta. Não exagere na quantidade
– Tente criar uma rotina de sono, indo para a cama no mesmo horário todas as noites
– Evite assistir tv, ficar no celular ou no notebook na cama
– Se não dormir em 30 minutos, levante-se e faça alguma atividade relaxante, como ouvir uma música suave ou ler
– Tome um banho morno, relaxante. Ele pode estimular a bioquímica do sono
– Deixe o seu quarto bem escuro. Geralmente é em ambientes assim que as pessoas dormem melhor
– Fique de olho na qualidade do seu colchão. Ele deve ser confortável e firme. Se ele tiver mais de 10 anos, talvez esteja na hora de comprar um novo.
– O travesseiro também é importante, já que a postura que mantemos enquanto dormimos é um dos segredos para o relaxamento completo do corpo. Ele deve encaixar no espaço entre o seu pescoço e a cama.

 

 

 

 

 

 

 

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