Dicas da Serra Gaúcha no inverno

Postado em

Um final de semana livre de compromissos. Férias. Vontade de sair de casa e conhecer algo novo. Buscar por aventuras. Não importa o motivo, o legal é ter várias opções do que fazer nesses momentos. Aqui na Serra Gaúcha temos diversas atividades, para cada tipo de personalidade, idade ou tamanho do bolso. Que tal saber mais sobre algumas delas? Umas são bem conhecidas; outras, novidades. Confere abaixo e curta muito, seja sozinho, seja com a família, seja com os amigos, seja com o mozão. O importante é se divertir!

Tá nevando aí?
Esse já é um novo clássico. O Snowland é um parque em Gramado (RS) que tem neve o ano todo! São 16 mil m² com mais de 10 atrações pra família toda, como esportes na neve como esqui e patinação. Tem ainda simulador 7D, escavação arqueológica e área de recreação para os pequenos, além de opções gastronômicas e lojas. A dica é: chegue cedo pois pode ter uma fila grande!
Saiba mais e faça suas reservas pelo site da Snowland.

Trip cinematográfica
Garibaldi (RS) agora conta com uma atração chamada “Uma cidade de cinema”. São 15 pontos que podem ser visitados, que contemplam os destinos e cenários de produções audiovisuais realizadas por lá. Cada local conta com a sinalização especial e folder explicativo. A Rota Cinematográfica revela lugares, histórias e imagens gravadas na cidade, com os visitantes aprendendo sobre estruturas que abrigaram as produções, além de conhecer os locais onde a narrativa do filme se sucedeu. Alguns dos destaques são locações do documentário “Para ficar na história”, de “O Filme da minha vida” e da novela “Tempo de amar”, da Rede Globo.
Saiba mais acessando o site da Prefeitura Municipal de Garibaldi aqui.

Un buon vino per te
O Vale dos Vinhedos não pode ficar de fora dessa lista. Representação viva do legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos, esse é um destino certeiro e cheio de beleza. Ao longo deste roteiro, localizado entre os municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi, é possível visitar propriedades rurais, vinícolas, hotéis, pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte e armazéns.
Clique aqui e saiba mais.

Aventura misteriosa
Está buscando uma atividade para a mente? Que tal visitar alguns espaços em Gramado que reproduzem investigações, mistérios e jogos de fuga? As sugestões são A Chave Mestra, onde dá pra escolher entre as diversas opções de jogos, como caça ao tesouro, escapar de um hotel e até caçar o Conde Drácula. Ainda, há o Caro Watson, que levando o nome do famoso ajudante do detetive Sherlock Holmes já dá pra ter uma ideia dos mistérios a serem resolvidos.
Para saber mais detalhes e fazer reservas, clique:
Caro Watson
Chave Mestra

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.