Dica Netflix: The fundamentals of caring

Postado em

Quer uma dica de filme pra dar umas risadas, mas também pensar um pouco na vida e se motivar a dar valor às coisas mais simples? Que tal assistir na Netflix a “The fundamentals of caring” (em tradução livre, “Os fundamentos do cuidado”)? Essa obra é de produção do próprio serviço de streaming e tem no elenco nomes como Paul Rudd (que você deve conhecer de diversos filmes e séries, em especial como Mike, marido da Phoebe em “Friends”) e a cantora Selena Gomez.

No longa-metragem, Benjamin (interpretado por Rudd) é um escritor que passa por uma tragédia pessoal e, dando um tempo na sua profissão, decide fazer um curso para cuidar de pessoas com deficiência física. Seu primeiro cliente como cuidador é Trevor (Craig Roberts), um jovem de 18 anos que sofre de distrofia muscular. Rancoroso e irônico, tem a língua afiada que o torna inacessível.

É aquela história familiar que conhecemos: um, limitado pela deficiência, o outro, limitado pela tristeza. Ao se encontrarem (e criarem um vínculo após algumas trocas de farpas, claro), tornam-se aprendizes de si mesmos e um do outro. É um exemplo de road movie, onde a estrada é o elo de ligação entre o que somos, o que sentimos e o que podemos fazer com isso. Como nos tornarmos alguém melhor? O caminho ensina.

A personagem de Selena Gomez é o escape romântico para o adolescente, depois que eles lhe oferecem carona e ela se junta à viagem. Perspectivas são colocadas em jogo e uma aventura é sempre o melhor jeito de trazermos à tona o que realmente somos na essência.

Assista o trailer e confira:

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.