Dica Netflix: Os Meyerowitz

Postado em

A dica desse mês é um filme recheado de estrelas de Hollywood que andam classificando como uma “dramédia”. Isso mesmo: uma mistura de drama com comédia. Enfim, com rótulos ou não, “Os Meyerowitz: Família não se escolhe” trata de uma família repleta de situações doidas, mágoas e rivalidades que pode, de alguma forma, por mais distante que seja, fazer alguma relação com a sua própria família.

É nesse ponto que os sucessos se consolidam, quando conseguem essa conexão com o público. E pode ter certeza que um filme que conta com atores do calibre de Adam Sandler, Ben Stiller, Dustin Hoffman e Emma Thompson não vai deixar você a ver navios. A história apresenta o patriarca, um artista plástico que recebe uma homenagem por conta de sua obra. Essa exposição para celebrá-lo vai ser o motivo central para reunir seus filhos, que decidem prestigiar o trabalho do pai.

Os irmãos então retornam à sua cidade natal com esse objetivo, mas os resultados vão além do desejado, como sempre acontece quando famílias distantes se reencontram e convivem. Aos poucos, os problemas e as diferenças começam a vir à tona, e nós, telespectadores, seguimos hipnotizados pelos momentos de choro e de fortes risadas. Esse filme ainda contém uma grande surpresa: Adam Sandler, constantemente deixado de lado quando se fala em boa atuação, está ganhando destaque com esse trabalho, considerado o melhor de toda sua carreira.

Com aquela pegada de trajetória de uma família disfuncional, o diretor Noah Baumbach (que também foi responsável pelo interessante “Frances Ha”) apresenta uma obra que foi muito elogiada pela crítica internacional, garantindo que fosse selecionada para a competição oficial do Festival de Cannes desse ano, além do Festival de Nova York.

Confira o trailer:

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.