• Odontologia e Harmonização Facial

Diastema tem correção com lentes de contato

  • Home
  • Blog
  • Diastema tem correção com lentes de contato
diastema tem correção com lente de contato dental instituto novva

Diastema tem correção com lentes de contato

Aquela fenda no sorriso pode ser um charme, mas também um problema. O diastema, conhecido popularmente como dentes separados, aparece na maioria dos casos nos dois maiores, bem da frente, mas podem acontecer em qualquer lugar da arcada dentária. Já explicamos mais sobre o diastema aqui no blog.

Na infância, essa condição é comum, já que temos menos dentes de leite do que os permanentes. Mas, com o tempo passando, é melhor observar se não causa nenhum dano à saúde bucal, como problemas na mastigação e na dicção, infecções na gengiva e inflamações, indo além da questão estética.

Se a questão estética é a única que preocupa, uma das soluções é o uso de facetas ou lentes de contato dentárias. A tecnologia mais moderna e precisa oferecida é o CEREC CAD/CAM, que cria um material perfeitamente, exclusivo e específico para a necessidade de cada paciente. E tudo isso em tempo recorde.

Como se precisasse de mais vantagens, as lentes de contato ainda são mais resistentes a manchas e ao desgaste, além de possuir maior estabilidade na cor, deixando o sorriso todo uniforme e com maior durabilidade.

Visite o Instituto Novva e converse com os nossos profissionais. Jamais deixe de mostrar orgulhosamente seu sorriso!