Diastema não é problema sem solução

Postado em

O diastema, aquele espaço que algumas pessoas possuem entre os dentes da frente, pode ser incômodo e até motivo de não gostar de olhar o próprio sorriso no espelho. Essa questão, porém, vai muito além simplesmente da estética, já que essa falha pode prejudicar a fala ou interferir no posicionamento do restante da arcada dentária.

Quando em crianças, esse espaço é considerado normal, pois a arcada prevê um espaço maior pra quando chegarem os dentes permanentes. Após isso, o diastema pode significar problema estético e de saúde. Dependendo do caso, é possível sim fechar, ou pelo menos diminuir, essa fenda, de acordo com avaliação do seu dentista.

Para isso, o profissional avalia a musculatura da boca, a posição dos dentes e se essa mudança afetará o paciente de alguma forma. Entre as soluções, estão o uso de aparelhos ortodônticos, de facetas de porcelana ou de laminado de cerâmica. Assim, o sorriso fica harmonioso e o paciente, feliz com o resultado.

Na dúvida, o Instituto Novva pode ajudar. Visite nossos profissionais e saiba que opções nós temos quando o assunto é deixar seu sorriso do jeitinho que você mais deseja.

  • Compartilhar

1 Comentários

  1. Diastema tem correção com lentes de contato – Instituto Novva diz:

    […] Aquela fenda no sorriso pode ser um charme, mas também um problema. O diastema, conhecido popularmente como dentes separados, aparece na maioria dos casos nos dois maiores, bem da frente, mas podem acontecer em qualquer lugar da arcada dentária. Já explicamos mais sobre o diastema aqui no blog. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.