• Odontologia e Harmonização Facial

Dia Mundial da Alimentação

  • Home
  • Blog
  • Dia Mundial da Alimentação
dia mundial da alimentação instituto novva

Dia Mundial da Alimentação

No dia 16 de outubro foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação, um assunto que é sempre bom ser lembrado e discutido durante todos os dias. Prova disso é que aqui no blog já abordamos esse tema de diversas maneiras, já que é super importante nos mantermos atualizados e bem informados.

Você pode conferir as matérias sobre alimentos que ajudam a dormir melhor, onde falamos sobre como o que comemos influencia na qualidade do sono. Também citamos os alimentos que deixam os dentes mais fortes, com a presença de cálcio em sua composição, e importância de incluí-los na dieta. Ainda, abordamos o Dia Mundial da Saúde e Nutrição e como a saúde começa pela boca.

Neste ano, o tema do Dia Mundial da Alimentação está focado em investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural. A ideia é jogar o holofote para a agricultura sustentável e como o futuro depende dessa maneira mais consciente para manter o mundo inteiro bem alimentado. Da mesma forma, devemos lembrar de adotar um método sustentável no nosso dia a dia, evitando desperdício de alimentos e valorizando a produção local.

Com toda essa conversa fica fácil de manter sempre em mente a importância de uma boa alimentação, seja quando se trata da saúde do nosso corpo, da saúde do nosso sorriso ou da saúde do nosso planeta.