Depois da gripe, troque a escova de dente

Postado em

Gripou, pegou um resfriado, teve dor de garganta? Então troca a escova de dente! Saiba agora que é muito importante jogar fora a escova que você estava usando enquanto passava por uma doença infecciosa. Pode incluir na lista pneumonia e até dor de ouvido, por exemplo.

Isso porque a escova entra em contato direto com a boca, que é uma fonte de vírus e bactérias. A possibilidade é de que algum desses micro-organismos encontre você saudável e curado, e te adoeça novamente. Esses bichinhos podem sobreviver dias e dias fora do nosso corpo e nos reinfectar. Ninguém merece… Outra coisa: é importante não deixar que a escova da pessoa doente não encoste nas de outras pessoas saudáveis, evitando que o vírus se propague.

A melhor maneira de não correr o risco de passar por tudo de novo é se desfazer da escova antiga e adquirir uma novinha. Essa pode ser vista como uma medida preventiva para manter a saúde bucal em dia. É claro, sem esquecer os cuidados diários que devem fazer parte da sua rotina, como uso de fio dental, e as visitas regulares ao dentista.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.