• Odontologia e Harmonização Facial

Dentistas no cinema

Dentistas no cinema instituto novva

Dentistas no cinema

Não é sempre que um dentista é escolhido como personagem no cinema, pode reparar. Mas não estamos aqui para filosofar sobre o porquê deste fato, e sim para apontar algumas obras onde este profissional tem algum tipo de destaque: seja brevemente mas memorável ou seja latente à história contada pelo filme.

Reine Sobre Mim (2007)

Cinema [2]

Pode botar na lista como um filme com o Adam Sandler que vale a pena ser assistido. Ele é um sujeito depressivo que perdeu sua família no atentado às Torres Gêmeas, em 11 de setembro de 2001. O dentista em questão é um amigo da época de faculdade, interpretado pelo excelente Don Cheadle. Ambos se reencontram e se reconstroem, cada qual com seus corações partidos senso remendados pela amizade e compreensão. E a trilha sonora é maravilhosa!

Assista o trailer aqui.

Pequena Loja dos Horrores (1986)

Cinema [4]

Esse filme tem uma versão anterior, de 1960, tem até Jack Nicholson no elenco mas não é superada pela sua versão oitentista. Estrelada por Rick Moranis, o filme é uma comédia musical muito divertida e insana. O dentista em questão é interpretado pelo famoso comediante Steve Martin, que retrata um vilão malvadeza pura: ele bate na namorada e maltrata os pacientes porque é um bad boy. Bill Murray é paciente deste doutor enlouquecido, e com um elenco desses não é um filme de se deixar pra trás, né?

Assista o trailer aqui.

Procurando Nemo (2003)

Cinema [5]

Esta animação se tornou um novo clássico, reconhecido por todos. Em uma aparição breve, mas essencial para a história do filme, o dentista até que é bem intencionado – já a sua sobrinha… Os peixes que vivem no aquário do seu consultório sofrem com a presença da pequena terrorista e, com a vinda de Nemo, planejam uma fuga estilo Missão Impossível. O dentista é um cara legal, mas acaba sofrendo as consequências de ter uma sádica em miniatura como sobrinha.

Assista o trailer aqui.

 Se lembrar de mais algum filme em que o dentista esteja participando da história, conte para a gente.