• Odontologia e Harmonização Facial

Dentes fracos nem pensar

Dentes fracos nem pensar instituto novva

Dentes fracos nem pensar

Você já deve ter passado por isso ou conhece alguém que quebrou um dente quando comia alguma coisa. Isso só aconteceu porque o dente já estava de alguma forma enfraquecido, com alguma fissura ou trincado.

Mas o que pode causar esse problema? Entre questões genéticas e de higiene, encontra-se a principal causa: a periodontite. Inflamações na gengiva e sangramento que, não levados a sério, podem causar esse mal. Também fique de olho em dentes com cárie, em restaurações grandes, bruxismo, mordida errada, estresse emocional, desgaste natural dos dentes, erosão ácida do esmalte, normalmente causadas por refrigerantes e problemas gástricos, por exemplo. Escovar os dentes com muita força ou o hábito de roer unhas também colaboram com o enfraquecimento dos dentes.

Sem os tratamentos adequados, os dentes fracos podem trazer consequências preocupantes. A inflamação atinge os tecidos de suporte dos dentes, fazendo com que eles fiquem mais “moles”. Eles podem, ainda, cair.

Para evitar esse enfraquecimento, o ideal é ter uma alimentação balanceada, cuidar da higiene bucal todos os dias (sem se esquecer do uso do fio dental) e realizar visitas regulares ao dentista para avaliação e limpeza profissional.

Foto