Deixe seu sorriso iluminado com clareamento dental

Postado em

Nosso sorriso, além de parte importante da saúde, é fundamental para uma autoestima em dia. Com o passar do tempo, ele vai sofrendo com a alteração na cor dos dentes. Isso se dá por conta do desgaste natural do esmalte, além de outros motivos como higiene relapsa ou consumo contínuo de alimentos ácidos, cigarro e café, por exemplo. Para não deixar que nossos dentes continuem amarelados ou escurecidos, a solução é o clareamento dental.

O clareamento também é indicado para quem usou aparelho ortodôntico, já que é uma maneira de valorizar a dentição renovada e bem alinhada. Na hora de procurar ajuda, esqueça os tratamentos baseados em crendice popular, com produtos como limão ou bicarbonato de sódio: eles não funcionam. Para garantir o sucesso do sorriso só mesmo buscando ajuda profissional.

Ao visitar o dentista, ele definirá qual é o melhor método para cada caso, como tratamentos com gel, fitas clareadoras e laser, por exemplo. No consultório, uma das opções é o clareamento com um gel de alta concentração do agente clareador, que é ativado sobre os dentes por meio da luz de LED.

Porém, existem contraindicações: próteses, implantes, dentes com restaurações e com endodontia não irão sofrer a ação do clareamento. Também, a pessoas com hipersensibilidade, que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo, além de grávidas e quem tem menos de 16 anos não é recomendado fazer o procedimento.

Essa conversa despertou seu interesse? Então entre em contato com o Instituto Novva e marque uma avaliação com nossos profissionais. Te aguardamos!

 

 

 

 

Woman photo created by senivpetro – www.freepik.com

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.