Defeitos afloram quando conhecemos a nós mesmos

Postado em

Autoconhecimento é essencial na vida de qualquer ser humano. Saber de si, de seus limites, suas competências e seu potencial são fatores muito importantes na hora de construir uma autoestima centrada e viver feliz. Porém, trabalhar esse autoconhecimento pode não ser um mar de rosas.

No meio do caminho lidamos com nossas qualidades, aprendemos mais sobre elas e como utilizá-las da melhor maneira possível. Mas junto com elas vêm os defeitos. Como qualquer das nossas características, aquelas coisinhas que não gostamos em nós mesmos – ou às vezes nem percebemos que são defeitos ou a gravidade deles – tendem a ter o holofote voltado para elas durante essa busca por nós mesmos e nossa real essência.

O que fazer com nosso lado ruim? Se a intenção é se conhecer de verdade e desenvolver nossa consciência, eles devem ser aceitos durante o processo. Você vai retirando camada por camada dos seus vícios, preconceitos e senso comum, aprendendo a ter uma visão objetiva da realidade. Nesse momento de insegurança consigo mesmo é onde a confiança deve ser redobrada e a alegria deve ser convocada.

Lembre-se que onde você estiver ou pelo que estiver passando, é só uma fase. Tudo passa e isso também vai passar. Mantenha-se firme no amor e no perdão, siga sua jornada e aprenda a ser o mesmo durante momentos alegres e tristes. Sua essência é muito importante!

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.