• Odontologia e Harmonização Facial

Cuide dos lábios no inverno

  • Home
  • Blog
  • Cuide dos lábios no inverno
cuide dos lábios no inverno

Cuide dos lábios no inverno

Lábios ressecados e rachados são problemas que chegam com as temperaturas mais frias. Se não forem bem cuidados, eles podem criar fissuras e ferimentos graves, que não são somente esteticamente feios, mas também podem trazer problemas à saúde.

Como a pele desta parte do corpo é mais fina e no inverno transpiramos menos, ela tende a ficar mais ressecada e perder a elasticidade. Assim, surgem as rachaduras e aqueles pedacinhos de pele indesejáveis.

Seguem abaixo algumas dicas para adotar durante esse período gelado e manter os lábios em dia, acompanhados de um belo sorriso:

– Beba água regularmente. A desidratação é a grande inimiga.

– Consuma alimentos ricos em agentes hidratantes, como melancia e melão.

– Use hidratante labial e não se esqueça de proteger a pele sensível dos lábios com protetor solar. Se possível, adquira um produto que possua as duas qualidades.

– Observe sua dentição: erro de mordida pode permitir propagação de saliva nos lábios, o que favorece na hora de ressecar.

– Método caseiro para hidratar os lábios pode ser a aplicação de óleo de amêndoa ou de coco, além de vaselina, mel ou abacate.

– Não puxe a pele que pode soltar dos lábios, pois isso pode machucar e infeccionar a área. Também evite passar a língua sobre os lábios ressecados, já que a saliva contribui para o ressecamento.

– Evite utilizar aqueles batons matte, super secos e de longa duração. Se a cor é muito linda e você não quer deixar de usar, antes de aplicar o batom passe primeiro um lip balm ou um hidratante.