• Odontologia e Harmonização Facial

Cuide da pele ao redor dos olhos

  • Home
  • Blog
  • Cuide da pele ao redor dos olhos
cuide da pele ao redor dos olhos instituto novva

Cuide da pele ao redor dos olhos

A pele ao redor dos olhos é muito delicada. Por conta de sua estrutura mais fina, é um dos primeiros lugares a mostrar sinais de envelhecimento, com marcas de expressão e flacidez. Este local tem um sistema complexo de vasos sanguíneos bem fininhos, que irriga os olhos. Cansaço ou fatores genéticos fazem com que a hemoglobina (uma proteína do sangue) se deposite nas células dos arredores, causando as famosas (e detestadas) olheiras.

Por conta da pele bem fina – a mais fina de todo o corpo humano – a região apresenta maior incidência de rugas e manchas. E pra isso não tem idade: algumas pessoas podem apresentar essas alterações bem cedo. O ideal é, pelo menos a partir dos 25 anos, já se tomar cuidados especiais com a área, com uso de hidratantes com antioxidantes e vitamina C. E isso vale para o resto da vida, com o uso de produtos específicos e aprovados por dermatologistas e oftalmologistas. Muitos cremes para o rosto têm componentes que podem ser potentes demais para a pele sensível na região.

Filtro solar, então, nem se fala! É essencial. Sabia que até 10% dos tumores de pele ocorrem nas pálpebras? Isso porque costumamos menosprezar essa área na hora que passamos o protetor. Aproveite e abuse de óculos de sol, pois proteção nunca é demais. Cuidado também na hora de tirar a maquiagem. Use sempre produtos especiais, pois lenços demaquilantes e loções muito oleosas podem irritar os olhos e a pele. A água micelar é uma boa opção, já que sua formulação não possui componentes que podem irritar a pele, como álcool, sabão e parabenos.

Com o passar do tempo, também vamos percebendo que o corpo passa a reabsorver as bolsinhas de gordura que sustentam a pele do nosso rosto. Isso, juntamente com a perda de massa óssea, dão a impressão dos olhos estarem mais afundados.

O Instituto Novva possui diversas alternativas para harmonizar essa pele tão delicada que está ao redor dos nossos olhos. Se eles são o espelho da alma, nosso dever é manter as suas molduras sempre saudáveis. Converse com nossos profissionais caso rugas, olheiras, flacidez ou manchas estiverem lhe incomodando.