• Odontologia e Harmonização Facial

Cuidados na volta às aulas

cuidados na volta as aulas instituto novva

Cuidados na volta às aulas

A gurizada pode amar as férias, mas também curte voltar ao convívio diário com amigos e professores quando as aulas iniciam. Para os pais, o planejamento e a organização já começam bem antes, com a compra do material escolar, por exemplo. Essa antecipação é necessária, também, quando se trata de horários e rotinas. A criança deve ser lembrada aos poucos do seu compromisso escolar, para que ela retorne com toda dedicação e vontade.

O cardápio saudável é uma preocupação à parte, já que o lanche da criançada deve ser revigorante, saboroso e, claro, interessante. Para isso, sanduíches e bolos, sempre feitos com ingredientes naturais, podem ser oferecidos em formatos divertidos, para atrair ainda mais o paladar. Acompanhando, sempre água, sucos naturais ou água de coco. Pode deixar os alimentos industrializados e os refrigerantes para trás.

Os pais devem também redobrar as observações quanto à higiene dos filhos fora de casa. Em ambientes com muitas pessoas é comum a proliferação de doenças causadas por germes e bactérias, por isso a possibilidade de alguma doença, como gripes e resfriados, aumenta nos períodos letivos. Explique à criança a importância de sempre lavar as mãos antes das refeições e depois de utilizar o banheiro, entre outras dicas.

É essencial também mandar a criança pra escola com um kit higiene bucal, com escova de dente e creme dental. Pode até incluir uma toalha de rosto. A escova de dente deve ser especial para a idade da criança, com cerdas bem macias e com a cabeça mais estreita. A pasta de dente também pode ser uma diversão, já que existem em diversos sabores e cores no mercado: o importante é conter flúor na fórmula.