• Odontologia e Harmonização Facial

Cuidados com os lábios no verão

  • Home
  • Blog
  • Cuidados com os lábios no verão
cuidados com os lábios no verão instituto novva

Cuidados com os lábios no verão

Não é só no frio que o lábio resseca, podendo até rachar. O verão também colabora com essa chateação, precisando de mais proteção ainda. Além disso, os raios ultravioleta aumentam o risco de aparecer tumores nessa região, tão delicada, e também favorece o envelhecimento precoce. Lábios muito expostos a essa radiação solar tendem a ficar mais enrugados antes do tempo.

Para início de conversa, protetor solar vale pra boca também. Aplique um específico para a área, reaplicando a cada duas horas se estiver ao ar livre ou, se estiver realizando alguma atividade na água, em menos tempo. Invista em hidratante labial ou na tradicional manteiga de cacau, já que lábios rachados não são só desagradáveis, mas são portas abertas para micro-organismos nocivos, que baixam a imunidade.

Só preste atenção em um detalhe: não use protetor e hidratante ao mesmo tempo. Isso diminui a eficácia de ambos, já que um compete com o outro na hora de aderir à pele. O ideal é o protetor durante o dia e o hidratante a partir do fim da tarde. Tudo para manter os lábios lindos!