Cuidados com as restaurações

Postado em

Uma das atividades mais comuns realizadas pelos dentistas são as restaurações. Elas devolvem, além da beleza do sorriso, também as funções mastigatórias do dente danificado. A restauração pode ser feita com resina composta ou porcelana, que são materiais que têm uma coloração semelhantes à cor dos dentes.

Muitos pacientes ainda têm restauração de amálgama nos dentes. Esse material, além de não ser nada estético e ter seu uso proibido, ainda possui grandes quantidades de mercúrio em sua composição, ou seja, é um material tóxico. Por isso, é aconselhável que se faça a troca das restaurações por resina ou porcelana.

O procedimento é assim: o dentista remove e higieniza a área cariada, sela a cavidade e a preenche com o composto. Em seguida, ele faz o polimento do dente restaurado para retirar os excessos e deixar a mordida mais regular.

Outros momentos em que a restauração se faz necessária é quando há alguma infiltração ou quebra do dente. Isso porque, quando há esse tipo de problema, o dente fica suscetível a cáries e outras doenças bucais. Restaurações de resina que sofreram desgaste ou alteração de cor também devem ser substituídas. Quem tem restaurações de resina também deve ficar de olho na periodicidade da troca, já que esse material apresenta desgaste com o tempo de uso.

Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato com o Instituto Novva e agende uma avaliação com a nossa equipe.

 

 

 

Health photo created by Racool_studio – www.freepik.com

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.