• Odontologia e Harmonização Facial

Cuidados com a escova de dente

  • Home
  • Blog
  • Cuidados com a escova de dente
Cuidados com a escova de dente instituto novva

Cuidados com a escova de dente

Não importa se é período de férias: devemos cuidar, e muito bem, da nossa higiene bucal. Uma das principais coisas que devemos observar é a escova de dente. Devemos cuidar muito bem dela e de como a utilizamos, tudo para garantir uma limpeza perfeita. Confira abaixo algumas ações que podem alterar a qualidades dos resultados do uso dessa ferramenta tão essencial.

– Armazene a escova corretamente: o ideal é guardá-la em local seco e arejado, de preferência fora do banheiro ou com protetores de escova de dente. Deixando exposta na pia do banheiro, por exemplo, pode trazer problemas como acúmulo de bactérias e micro-organismos nocivos à saúde.

– Não faça força na escovação: força não é igual à eficiência, sabia? Forçar demais pode trazer prejuízos para a eficiência da higiene bucal, estragando a escova e deixando ela menos eficiente.

– Não use escova desgastada: preste atenção na condição e formato das cerdas pra saber a hora de trocá-la. Utilizar uma escova antiga diminui sua capacidade de limpeza, diminuindo a remoção de placa acumulada. A orientação é trocar de escova, no máximo, a cada três meses.

– Enxágue a escova: depois de usá-la, sempre a enxágue corretamente. Deixe embaixo da torneira por alguns segundos e remova o excesso de água. Assim, bactérias e resíduos de pasta de dente ou até de alimentos são retirados.

Designed by Yanalya