Cuidados após o Carnaval

Postado em

Mais um Carnaval passando pela avenida e os cuidados após a folia são necessários. Não é bem assim aguentar tantos dias de festa sem nenhum prejuízo, não é mesmo? Seguem abaixo algumas dicas pra não ficar só o pó na Quarta-feira de Cinzas.

Alimentação:
No prato, mais vegetais, como couve, brócolis, espinafre, repolho e couve-flor. Esses alimentos são super amigos do fígado, e seu consumo ajuda a eliminar as toxinas acumuladas.

Hidratação:
Durante as festas, a gente sabe: saudável mesmo é lembrar-se de consumir muita água, inclusive no intervalo entre as cervejas ou as caipirinhas. Mas como nem sempre a gente obedece essa regra de ouro, após o Carnaval aposte em frutas, água de coco, sucos e chás que acabam com a sensação de inchaço. Para o lanche, abacaxi, melancia, melão, maçã e morango. Chás de erva dente-de-leão ou de hibisco também são recomendados. Experimente gelados, com canela e gengibre.

Esfoliação:
Perdoando o trocadilho, não esqueça de esfoliar o rosto depois da folia. Muita maquiagem, glitter, cola… fazem a pele pedir uma atenção especial. Lave o rosto com sabão neutro e a esfoliação aumenta a circulação. Evite os esfoliantes que têm aquelas bolinhas de plástico em sua fórmula, que não são nada amigos da natureza. Ao invés, que tal usar uma colher de mel com um pouco de açúcar? Depois, faça compressas de chá de camomila, que reduz o inchaço ao redor dos olhos.

Descanso:
Para recarregar a bateria, além de dormir, a dica é uma boa massagem nos pés, afinal, eles sambaram até o dia clarear, acertamos?

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.