• Odontologia e Harmonização Facial

Crise dos 40

crise dos 40 instituto novva

Crise dos 40

Ano novo é período ideal para se reinventar, não é verdade? Quem chegou aos 40 anos (ou está quase lá) pode passar por um momento de reflexão, de questionamento e de autoafirmação. Quando se trata de aparência física, as mulheres de 40 de hoje em dia não se comparam em nada com as de antigamente.

Isso é um sinal dos tempos, onde exercícios, boa alimentação e procedimentos estéticos estão disponíveis e cada vez mais procurados. O resultado é que a aparência fica mais jovem, ainda mais pensando que antigamente senhoras de 40 anos escondiam-se atrás de roupas mais sóbrias, talvez até pensando em netos.

Aos 40, chega-se à famosa idade da loba. Não se sabe ao certo de onde vem essa analogia, mas aparentemente dá pra fazer uma comparação com o que a imagem desse belo animal transmite: força e vigor. Uma mulher madura está pronta, atenta ao futuro e já se conhece muito bem. Ela continua bonita, feliz e produtiva, mas a vontade de viver a vida fica mais intensa.

A tal crise vem para o crescimento, para a realização, para a atualização constante. Passamos por ela tendo a consciência de que não é motivo para decisões impulsivas e não pensadas. Nesse momento, a mulher se encontra em primeiro plano, protagonista da sua vida, e não precisa mais do reconhecimento dos outros para se realizar.