• Odontologia e Harmonização Facial

Clareamento depois do aparelho

  • Home
  • Blog
  • Clareamento depois do aparelho
Clareamento depois do aparelho instituto novva

Clareamento depois do aparelho

O tratamento com aparelho ortodôntico varia de pessoa para pessoa, mas a preocupação geral é a mesma: depois de tudo – da limitação às dores, os dentes devem estar lindos! E o sorriso merece um up com um clareamento dental.

Não porque o aparelho vai manchar os dentes: isso não é verdade. Os materiais ortodônticos já apresentam uma grande evolução para que esse não cause nenhum malefício aos dentes dos pacientes. E também, se todos os cuidados repassados pelo dentista sobre escovação correta e uso do fio dental foram respeitados, não haverá grandes problemas. Mesmo assim, para valorizar a dentição renovada e bem alinhada, recomenda-se o clareamento.

Para garantir o sucesso do sorriso só mesmo buscando ajuda profissional. O seu dentista, então, indicará qual o método mais eficiente para o seu caso. No consultório, uma das opções é o clareamento com um gel de alta concentração do agente clareador, que é ativado sobre os dentes por meio da luz de LED. Esse tratamento é feito de uma a três sessões, dependendo de cada caso. O procedimento requer manutenção periódica, pois os dentes irão naturalmente retomando a pigmentação, e o que vai determinar o tempo para essa manutenção é do tipo de alimento e bebidas consumidos.

Portanto, ao realizar o tratamento, é importante o paciente desacelerar o consumo de café, alimentos ácidos e cigarro, que podem manchar os dentes. Além disso, deve-se utilizar pasta de dente específica para dentes sensíveis, além de enxaguante bucal com flúor.
Um sorriso lindo é fundamental!