• Odontologia e Harmonização Facial

Clareamento dental caseiro funciona?

  • Home
  • Blog
  • Clareamento dental caseiro funciona?
clareamento dental caseiro funciona instituto novva

Clareamento dental caseiro funciona?

O clareamento dental tem muitos adeptos mundo afora e está cada dia mais comum. Como alternativas rápidas e baratas, algumas receitas caseiras já apareceram, que podem trazer tudo menos vantagens. Especialistas em saúde bucal podem explicar o que é verdade, o que é lorota e, principalmente, como é importante a visita a um profissional na hora de deixar o sorriso mais branquinho. Confira abaixo:

Usar produtos que temos em casa, como limão, casca de laranja ou bicarbonato de sódio, não funciona, como a crendice popular gostaria. Pior: podem trazer prejuízo, já que os ácidos da laranja e do limão corroem os dentes e o bicarbonato não branqueia coisa nenhuma, só pode sim proporcionar um polimento de leve.

O clareamento caseiro, quando indicado pelo seu dentista, com molde e gel clareador, é uma opção, mas que não serve para todos. Ele pode trazer riscos, como hipersensibilidade e até queimaduras na gengiva se não for utilizado corretamente.

Aquelas fitas clareadoras que encontramos nas farmácias dão resultado, mas da mesma forma é importante consultar o dentista para saber se você pode utilizar, já que se o paciente tiver algum problema nos dentes pode piorar a condição. Da mesma forma, como a fita não é baseada em um molde dentário de cada usuário, o gel clareador não atinge os locais exatos, além desse produto estar presente em concentração menor, para evitar intoxicações. Então, os resultados são bem aquém do esperado.

Mas assim: o clareamento dental não dura pra sempre, ok? É preciso realizar manutenção, após avaliação do dentista. Dependendo dos hábitos e da alimentação da pessoa, esse período pode variar entre seis meses e dois anos. Portanto, um especialista é sempre mais do que necessário para manter os dentes sem manchas, clarinhos e, principalmente, saudáveis. Confira com os profissionais do Instituto Novva a opção de clareamento que melhor se encaixa no seu sorriso.

Clareamento dental