• Odontologia e Harmonização Facial

Check-up antes das férias

Check-up antes das férias instituto novva

Check-up antes das férias

As férias tomam um espaço de tempo tão curto que a gente quer aproveitar ao máximo, não é mesmo? Para que tudo transcorra da melhor maneira, sem problemas ou aquelas surpresinhas desagradáveis, recomendamos a realização de um check-up odontológico antes de viajar.

Essa visita ao dentista deve ser feita a cada seis meses, o que ajuda na descoberta de cáries e doenças na gengiva, além de servir como prevenção. Então, aproveite para incluir nos afazeres antes da saída de férias. Isso vale pros adultos e pra criançada também, ok? Nessa época cheia de festas e comilança, é importante redobrar os cuidados com a saúde bucal.

Nessa consulta de revisão, o profissional irá realizar uma avaliação visual, observando dentes, língua, gengiva, bochechas e até a garganta. Ele ainda verá se o paciente possui algum problema, como dores ou outros sintomas. O dentista poderá aproveitar para orientar o paciente sobre os cuidados com a saúde bucal.

Se durante o check-up algum problema for percebido, a colaboração do dentista e do paciente têm que funcionar para que o tratamento seja finalizado antes da viagem. E não se esqueça de incluir na mala aqueles itens básicos da higiene bucal que não podem ter folga nunca: escova e pasta de dente, e o fio dental.

People photo created by freepik – www.freepik.com