Caça ao ninho do coelhinho da Páscoa

Postado em

Este final de semana é especial. Comemoramos a Páscoa, que é um dia do calendário cristão onde é celebrada a renovação e é um momento de reflexão. Entre tantos significados que a gente já conhece e está acostumado a vida toda, o que remete mais rapidamente à data é o coelhinho.

Que tal organizar uma caça ao ninho do coelhinho da Páscoa para a criançada? O primeiro passo é decidir o formato. Vai ser como uma caça ao tesouro, com um mapa indicando o próximo caminho? Terão dicas e mistérios a serem resolvidos? Serão definidas cores ou quantidade de ovinhos a serem encontrados, como em missões a serem cumpridas? Opções não faltam. É necessário prestar atenção nas crianças que irão participar e no que elas mais acharão interessante e estimulante.

Depois disso, crie um convite. Pode ser um email divertido, um recadinho pelo whatsapp ou pode criar algum cartaz ou comunicado por escrito e pendurar nos corredores e no elevador, por exemplo, se a caçada será entre as crianças do prédio. O importante é deixar todos convidados alertas da data e do horário. Então, é hora dos pais se unirem e combinarem quais serão os presentes entregues. Ou melhor, caçados!

A decoração é uma diversão à parte. Abuse da criatividade! Você pode criar ovos coloridos, espalhar cenouras pelo local da caça (algumas delas mordidas, para dar a ideia de que o coelhinho passou por lá) e colocar algumas “pegadas” de coelho, que podem ser impressas e coladas com fita adesiva. E não esqueça de fantasiar a gurizada. Vale pintar um focinho e bigodinhos, além de usar tiaras que imitam orelhas de coelho. Isso deixará a aventura ainda mais inesquecível. Também tire muitas fotografias para guardar esse momento tão especial e divertido pra todo mundo!

 

 

 

 

Designed by Freepik

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.