Botox: harmonia da face

Postado em

A toxina botulínica, conhecida pelo nome de botox, é utilizada em tratamentos indicados para reduzir aquelas linhas de expressão incômodas, além de marcas e rugas causadas pela ação do tempo. Por conta do movimento repetitivo dos músculos ligados à pele do rosto, as regiões mais afetadas são sobrancelhas, testa e cantos dos olhos.

De acordo com o cirurgião dentista do Instituto Novva Dr. Marco Aurélio Corrêa, especialista na técnica, o botox é aplicado com uma pequena agulha em diversos pontos da área escolhida, em um processo indolor e rápido. “Com sua utilização, é possível paralisar determinados músculos da face por um período de tempo e assim obter uma pele mais lisa e aspecto jovem”, afirma.

Botox pode também ser usado para o tratamento do bruxismo, aquela condição onde o paciente range e aperta os dentes, seja durante o sono ou mesmo durante o dia, provocando desgaste nos dentes e até dores de cabeça. A aplicação da toxina alivia a força excessiva que a pessoa exerce sobre os músculos da face, relaxando a atividade muscular.

Ainda, pode ser utilizado no tratamento do sorriso gengival, aquele em que a parte de cima da gengiva fica muito exposta quando sorrimos. Não é uma situação que cause algum risco à saúde, mas pode trazer problemas de autoestima e desconforto estético. “Aplicando botox, o sorriso fica mais harmonioso”, indica Marco.

O que o botox pode fazer por você:

  • Prevenir a formação de rugas estáticas
  • Amenizar ou eliminar as marcas de expressão já existentes
  • Promover um efeito lifiting da face
  • Elevar os cantos da boca
  • Eliminar o sorriso gengival
  • Combater o bruxismo

Perguntas mais frequentes sobre o botox:

  1. Com que idade posso aplicar o botox? Não existe uma idade correta para o início da sua aplicação. O ideal é o (a) paciente conversar com o especialista e discutir a real necessidade do seu uso.
  2. A aplicação é dolorida? Isso depende da sensibilidade de cada pessoa. Como é utilizada uma agulha muito fina para sua aplicação, alguns pacientes não se queixam de dor, porém outras acham o procedimento um pouco desconfortável.
  3. Em quanto tempo o botox faz efeito e é possível ver o seu resultado? Normalmente começa a fazer efeito no terceiro dia após a aplicação, chegando a seu ápice no 14° dia.
  4. Quanto tempo dura o seu efeito? O tempo de duração é variável para cada pessoa, podendo durar de quatro a oito meses.
  5. Existe contraindicação? Gestantes e lactantes não devem se submeter ao procedimento.
  6. Quais cuidados devo tomar após aplicar o botox? O procedimento é muito simples, podendo continuar a sua rotina normal de trabalho e atividades do dia a dia. Apenas por seis horas após a aplicação é indicado não massagear ou deitar na área tratada.
  • Compartilhar

2 Comentários

  1. renatoelijahn diz:

    gostaria de saber os valores

    1. Instituto Novva diz:

      Olá, tudo bem?
      Recebemos seu contato pelo blog solicitando valores para Botox, por gentileza nos informe seu nome e telefone, que entraremos em contato. Pode ser pelo e-mail: novva@institutonovva.com.br ou pode nos ligar 54- 3214.5222.
      Um abraço

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.