Benefícios de pular corda

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Não é brincadeira de criança: é atividade física e das boas! Pular corda emagrece, tonifica a musculatura e acelera o metabolismo. São 10 calorias por minuto de uma diversão que atinge todos os principais grupos musculares do seu corpo. Além disso, ainda aumenta a sua agilidade, sua coordenação e melhora sua a postura.

Sabia que você queima mais calorias pulando 20 minutos de corda do que 30 minutos correndo? Se você quer tonificar a musculatura, invista em uma corda com peso. Elas são específicas para esse exercício, mais pesadas e trabalham diretamente nos músculos dos braços e peito, sem deixar de lado os músculos centrais e a parte inferior do corpo.

Use sempre roupas confortáveis, que não limitem seus movimentos, e pratique esse esporte em uma área com bastante espaço, para que a corda não bata nas paredes ou no teto. Isso influencia (negativamente) essa prática. Também se lembre de dar preferência para uma superfície plana, e não desigual.

A dica principal é varias os movimentos quando pular corda. Mais ou menos a cada dez pulos, mude para um tipo diferente. Pule com os dois pés, depois um pé por vez, etc. Conforme vai ganhando força, pode aumentar o tempo do exercício, mas comece de leve: três a cinco vezes por semana, de 15 a 20 minutos.

Esse é um exercício ideal pra quem não tem muito tempo para se dedicar à malhação, então não tem desculpa. Só não esquecer de estar com um calçado correto (um tênis adequado, como os de corrida, que amorteça o impactos dos pulos) e se joga na brincadeira!

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