• Odontologia e Harmonização Facial

Benefícios de aderir ao microagulhamento

  • Home
  • Blog
  • Benefícios de aderir ao microagulhamento
Benefícios de aderir ao microagulhamento instituto novva

Benefícios de aderir ao microagulhamento

Dezenas de agulhas perfurando seu rosto pode não parecer, mas faz parte de um tratamento estético que entrega resultados incríveis. O microagulhamento consiste em aplicar um rolo que contém aproximadamente 200 agulhas super finas e pequenas no rosto do paciente. Com anestésico local, esse rolo provoca microfissuras e perfurações na pele. Depois disso é aplicado um fator de crescimento, que chegará às camadas mais profundas da pele através das perfurações.

Esse tratamento é recomendado para quem busca rejuvenescimento facial e suavização de cicatrizes, sejam de acne ou ainda maiores. A motivação é promover a formação de colágeno e elastina quando a pele se regenerar, provocando renovação celular. Por isso, o microagulhamento melhora a textura da pele, diminui rugas, marcas de expressão e manchas.

O procedimento dura por volta de 30 minutos a uma hora por sessão, sendo recomendadas três a quatro sessões dependendo do caso. No dia da aplicação, a pele do paciente ficará levemente inchada, com vermelhidão e ardência, mas em poucas horas recupera a condição natural, podendo continuar sua rotina normal. Para acalmar a pele, é indicado o uso de água termal e protetor solar. A exposição solar deve ser evitada durante o tratamento e o filtro solar é obrigatório: no mínimo fator 30.

Interessou? Converse com os profissionais do Instituto Novva e saiba mais sobre o microagulhamento e seus benefícios.

Foto