Autoestima durante a quarentena

Postado em

Em meio às mudanças impostas pela pandemia de COVID-19, hábitos de cuidado com o corpo e beleza podem ter sido colocados de lado, uma vez que as rotinas sofreram alterações significativas. É compreensível que nesses dias de isolamento, a ansiedade pode nos deixar um pouco desanimados, e logo bate a insegurança e aqueles sentimentos de insatisfação com a própria aparência. Por isso, cuidados consigo mesma para manter a autoestima em dia são muito importantes.

Passar mais tempo em casa e ter mais tempo livre pareça ser uma boa oportunidade para se reencontrar e cuidar de si mesma, por se tratar de um momento tão delicado essas mudanças podem impactar na maneira como se sentem. Um estudo com mulheres de todo país foi realizado para melhor entender esse momento, onde 44% consideraram que estão com baixa autoestima, o tem causado mudanças de humor frequentes para 56% das respondentes.

Apesar dos conflitos, a quarentena pode ser um momento de maior conexão com nosso corpo. Algumas dicas para dar um up na autoestima podem ser meditação, exercícios físicos e cuidados com a pele. Nesse último exemplo sabemos que a rotina de skincare é muito importante, mas às vezes não oferece tudo o que precisamos.

Para tratamentos mais aprofundados e específicos, procure o Instituto Novva e faça uma avaliação. Junto com você, encontramos os procedimentos mais adequados para seu caso, tudo super personalizado, proporcionando resultados naturais e satisfatórios.

 

 

 

 

Woman photo created by diana.grytsku – www.freepik.com

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.