Amenizando cicatrizes causadas pela acne

Postado em

A acne pode ser um problemão e não é só adolescente que se dá mal com ela. Essa inflamação pode ocorrer durante toda a vida, e as suas cicatrizes não são nada agradáveis. As marcas de acne afetam não somente a saúde da pessoa, mas também sua autoestima.

Quando esse problema é mais grave, além daquela espinha que aparece de vez em quando, ele surge normalmente em pessoas com histórico familiar de acne em graus elevados. A acne ainda pode piorar em quem tem tendência de ficar mexendo nas lesões, o que permite a entrada de bactérias e piora a inflamação. Fatores como estresse, uso de medicamentos e alterações hormonais também têm influência direta na piora dos casos. Pessoas de pele oleosa estão mais sujeitas à formação de cicatrizes e quem tem pele negra pode apresentar manchas escuras.

Para prevenir, trate precocemente qualquer sinal de acne e, de novo, evite manipular as espinhas e os cravos com as mãos. Nada de espremer! Pode investir em produtos que controlem a oleosidade, lave o rosto com um sabonete apropriado, use hidratante para pele com acne e nunca se esqueça do filtro solar. Mantenha uma alimentação saudável, o que vai refletir na sua pele. Visitas periódicas ao dermatologista também estão valendo.

Na hora de remediar, lembre que nem todas as cicatrizes podem ser eliminadas, mas elas podem, no mínimo, ser amenizadas. Algumas técnicas podem ser colocadas em prática, como peelings químicos, aplicações de laser e limpezas de pele profundas. Em casos mais graves, com a autoestima em jogo, que tal visitar o Instituto Novva? Entre os tratamentos oferecidos pela clínica estão o preenchimento com ácido hialurônico, para casos específicos, e principalmente o microagulhamento, que ameniza muito as marcas de acne. Converse com nossos profissionais e marque uma avaliação.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.