Alimentos que deixam os dentes mais fortes

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Essencial para o corpo, o cálcio também é o principal elemento na formação de dentes e ossos. Para manter o sorriso saudável, além das visitas periódicas ao seu dentista e a higiene bucal sempre tão bem-vinda, uma alimentação rica em cálcio é indispensável. A recomendação médica é do consumo de 1 mil mg de cálcio por dia para adultos e 700 mg para crianças entre sete e 10 anos. Mulheres que já passaram pelo período da menopausa, a quantidade é de 1.300 mg.

O cálcio é encontrado em vários alimentos, como peixes, cereais integrais, derivados do leite e vegetais escuros. Por exemplo: em cada 100 g de brócolis cozido no vapor encontraremos 300 mg de cálcio – uma boa porcentagem da necessidade diária, não é?

Mas não basta só consumir esses alimentos para que o cálcio faça suas maravilhas. O corpo humano precisa da Vitamina D para ser absorvido, e qual é a principal fonte desta vitamina? Isto mesmo, a luz solar. Então, são recomendados 15 minutos de exposição ao sol por dia, assim o cálcio é fixado no nosso organismo.

Segue abaixo uma lista (em ordem alfabética) de alimentos ricos em cálcio e que valem a pena serem inseridos na sua dieta:

Agrião
Alface
Amêndoas
Atum
Aveia
Brócolis
Couve
Espinafre
Figo
Iogurte
Laranja
Leite
Manteiga
Milho
Queijos
Salmão
Salsa e Salsinha
Sardinha
Soja
Tofu (queijo de soja)

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