Além dos dentes tortos

Postado em

Dentes tortos não são só um problema estético. Eles podem trazer muitos problemas como dor de cabeça, cáries, gengivite e até dor nas costas. Reunimos aqui no blog alguns fatos sobre isso para você saber direitinho os danos que isso pode causar. Atualmente, o realinhamento dos dentes pode ser realizado de maneira super moderna, com uso de aparelhos ortodônticos, e em qualquer idade. Saiba um pouco mais:

– Dentes mal alinhados ou em má posição podem afetar a articulação que fica bem na frente dos ouvidos, que é responsável pelos movimentos das mandíbulas: abrir, fechar, mastigar… Com a falta do encaixe perfeito dessa articulação, pode haver dor de cabeça, enxaqueca e dores de ouvido.

– O corpo humano funciona como uma grande engrenagem, onde tudo está relacionado e encaixado. Quem diria que um dente torto daria dor nas costas? Mas é possível! O desequilíbrio causado por esse falha na boca pode afetar a engrenagem, influenciado a postura e ocasionar dor na coluna.

– Dentes mal posicionados podem dificultar na hora da higiene bucal. Fica mais difícil a escova e o fio dental darem conta do recado, o que pode acarretar em cáries e gengivite, por exemplo.

– A pessoa que respira pela boca também tem grandes chances de provocar o mau alinhamento dos dentes ou da arcada dentária. Entre as características encontradas estão desvios que dificultam na hora de falar ou de engolir, mordida cruzada e o ressecamento de lábios, entre outros.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.