A preocupação masculina com a estética

Postado em

Homens de diferentes idades se preocupam com a aparência e procuram procedimentos estéticos. Eles estão cada vez mais se tornando adeptos e uma das razões é a busca por resultados rápidos, naturais e discretos, que lhe tragam mais segurança no dia a dia e uma recuperação rápida. Afinal, a autoestima masculina também deve ser muito bem cuidada.

Eles também se preocupam com a chegada da idade, por exemplo, com tratamentos que valorizam as características masculinas e contribuem diretamente para a saúde e beleza da pele. Uma prova disso é o crescimento da procura de homens em clínicas estéticas por aplicações de botox e de preenchimentos com ácido hialurônico.

O botox é mais buscado para disfarçar aqueles temidos pés de galinha, as ruguinhas ao redor dos olhos, e outras linhas de expressão, como rugas entre sobrancelhas e na testa. Outra coisa: como homens têm barba, essa região é que menos envelhece já que, durante o ato de barbear, é realizado um peeling físico.

Ainda, o preenchimento labial está deixando de ser tabu entre o público masculino. Uma combinação desses dois tratamentos é indicada para quem possui assimetria da face.
Uma curiosidade: existem cosméticos elaborados especialmente para a pele masculina, que costuma ser mais espessa. Por isso, os cremes voltados para eles possuem mais componentes como Vitamina C e ácidos retinoicos, que ajudam os nutrientes a serem absorvidos pela pele.

Mas seja homem ou mulher, realizar procedimentos estéticos exige sempre cautela e busca por informações e bons profissionais. Agende uma avaliação no Instituto Novva e saiba mais.

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.