A pose tem poder!

Postado em

Madonna já dava a letra em “Vogue”: faça uma pose! Se alguma mulher está precisando de um estímulo pra se sentir poderosa, está no lugar certo. Não é todo dia que estamos com espírito de heroína, bom humor e autoestima elevada, mas temos algumas dicas para dar um up no poder e ficar se sentindo a última bolachinha do pacote. Até porque a gente é!

Uma psicóloga da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, pesquisou sobre a relação entre confiança e postura. Segue abaixo os cinco resultados de poses ou posições que, segundo ela, podem servir para dar aquela animadinha que faltava no seu dia. Não custa tentar. Afinal, o corpo fala, e muito, sem que uma palavra saia da nossa boca.

1) Mulher Maravilha: esta é aquela pose com as mãos na cintura e as pernas separadas. Ela libera endorfinas, o que colabora com o seu humor.

2) Inclinada para trás: Sentar desse jeito na cadeira, com as pernas abertas ou com um joelho em cima da outra coxa, reduz cortisol e diminui o estresse.

3) Inclinada pra frente, com as mãos na mesa: Ficar de pé, nessa posição, é super poderoso: mostra que você está engajada e dominante durante uma conversa.

4) Sentada com os pés na mesa: Sentar inclinada para trás com os pés na mesa, além de divertido e relaxante, ajuda a pensar de forma mais criativa e te dá vontade até de ser mais ousada e assumir mais riscos.

5) De pé com os braços cruzados: Essa pose, com os ombros para trás (essencial esse detalhe, hein!), demonstra poder e eleva sua influência durante uma negociação. Ombros arqueados, pra frente, pode esquecer: é sinal de insegurança.

 

 

 

 
Foto: Divulgação/CBS

  • Compartilhar

0 Comentários

Deixe um comentário

Seu e-mail não ficará visível.