• Odontologia e Harmonização Facial

A importância de dormir bem

  • Home
  • Blog
  • A importância de dormir bem
A importância de dormir bem instituto novva

A importância de dormir bem

A função do sono é reequilibrar nosso organismo, além de descansar o corpo e recarregar nossas energias. É durante esse momento que produzimos a serotonina, hormônio responsável pela sensação de prazer, melhorar o humor e dar disposição. Por isso, dormir mal frequentemente pode influenciar negativamente na nossa saúde e também no nosso comportamento.

Quem dorme mal já pra ver logo de cara: as linhas de expressão ficam mais marcadas, já que quem não relaxa durante a noite movimenta mais o rosto. Aí ele amanhece inchado, sem brilho e com olheiras. Ainda, grande parte do hormônio do crescimento, responsável pela renovação nos músculos, é liberado nesse período. Se isso não acontece, pode contar com a visita da flacidez.

A falta de sono engorda, já que deixa o metabolismo lento, fazendo o corpo acumular mais gordura localizada. O cabelo também enfraquece, pois não recebem a quantidade de nutrientes necessária quando o organismo tem uma redução de energia. Não descansar direitinho pode causar também maus hábitos alimentares, falta de concentração, desequilíbrio emocional e até aumento da probabilidade de desenvolvimento de doenças cardíacas.

Para noite de sono revigorante, deixe seu quarto bem escuro, esqueça os aparelhos eletrônicos e deixe o celular descansar também! Pra ajudar, tome uma xícara de chá antes de dormir.

Man photo created by Dragana_Gordic – www.freepik.com